REF.4103 - Coleção de Livros Fisioterapia

Referência: 4103

Disponibilidade: Em Estoque

Preço: R$2.980,00
Qtd:
REF.4103 - Coleção de Livros Fisioterapia





Editora: MANOLE EDITORA
Bandagem Terapêutica no Esporte e na Reabilitação


A bandagem é uma intervenção terapêutica que ajuda a sustentar ou controlar a mobilidade articular durante a atividade, constituindo em diversos casos uma eficiente alternativa ao uso de órteses, com excelentes resultados comprovados e ótimo custo-benefício.

De forma prática e visual, esta obra apresenta diversas técnicas de bandagem para todas as áreas do corpo, que podem ser empregadas tanto na reabilitação física como no treinamento esportivo, ou ainda adaptadas para o uso em pacientes pediátricos ou com distúrbios neurológicos.

Em cada capítulo de Bandagem terapêutica no esporte e na reabilitação, o leitor encontrará:

- Fotos e ilustrações coloridas, que mostram as localizações anatômicas de superfície e o passo a passo de cada técnica de bandagem.
- Evidências atuais que apoiam a eficácia da bandagem terapêutica, além das bases teóricas para sua aplicação em diferentes lesões e diagnósticos.
- Modos de avaliação usados para determinar a técnica mais apropriada.
- Indicação de órteses que podem simular ou substituir a bandagem terapêutica, se necessário.
- Estudos de casos que ilustram as experiências de pacientes e terapeutas.

Trata-se de uma valiosa ferramenta para estudantes e profissionais de fisioterapia, fisiatria, medicina do esporte, terapia ocupacional e educação física que buscam uma orientação consistente acerca da seleção e aplicação das modernas técnicas de bandagem terapêutica.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 0,6cm x 21,2cm x 28,0cm
Páginas: 169
Bases Biomecânicas do Movimento Humano


Com um enfoque quantitativo da biomecânica, esta obra apresenta exemplos numéricos e significativos que desfazem concepções equivocadas relacionadas à mecânica do movimento humano. Abrangente e acessível mesmo àqueles que possuem conhecimentos básicos da matemática, o livro integra anatomia funcional, física, cálculo e fisiologia, proporcionando ao leitor a compreensão do continuum completo do potencial do movimento.
Repleto de ilustrações que ajudam a entender os principais conceitos, Bases biomecânicas do movimento humano, 4ª edição, apresenta:
- Tópicos sobre atividade física e formação óssea, osteoartrite, osteoporose, fatores que influenciam o desenvolvimento da força e da velocidade no músculo, assim como efeitos do treinamento na ativação muscular.
- Ênfase no movimento de grupos musculares, em vez de músculos individuais, o que proporciona um entendimento global do movimento humano.
- Aplicações práticas em esportes, ergonomia, ortopedia e ciência do exercício que demonstram a relevância da biomecânica nesses campos.
- Questões para revisão que auxiliam na construção de um conhecimento sólido, com exercícios que abrangem problemas reais.
Esta obra é uma referência obrigatória, destinada a estudantes e profissionais das diversas áreas que envolvem o movimento humano, como educação física, esporte, fisioterapia e ortopedia, servindo como uma valiosa fonte de estudo e de consulta.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,6cm x 21,0cm x 27,6cm
Páginas: 500
Eletroterapia Clínica


Esperamos que os fisioterapeutas e os estudantes vejam nesta terceira edição de Eletroterapia Clínica uma introdução à eletroterapia do terceiro milênio.

Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 3,9cm x 15,5cm x 23,5cm
Páginas: 578
Fisioterapia Aquática


A escassez de livros que abordem a hidroterapia com ênfase na reabilitação musculoesquelética impulsionou a elaboração deste Fisioterapia aquática, dedicado a estudantes e profissionais de saúde interessados em aprofundar-se no tema.

Os capítulos são organizados em articulações envolvidas, elucidando a anatomia, as patologias mais frequentes e os programas de reabilitação empregados em cada caso. Deles, podem ser citados:

- Reabilitação aquática nas afecções do ombro
- Reabilitação aquática mas afecções do quadril
- Reabilitação aquática nas afecções do joelho
- Reabilitação aquática nas afecções de tornozelo e pé

Este volume pretende servir de referência na área da fisioterapia aquática, orientando sobre as condutas terapêuticas e os exercícios adequados ao paciente, de modo que este possa retornar às atividades da vida diária da melhor maneira e o mais rápido possível.

Próximos títulos previstos:

Reabilitação do ombro
Reabilitação do joelho
Propriocepção


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,0cm x 17,5cm x 24,6cm
Páginas: 396
Fisioterapia Hospitalar


O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein oferece cursos de especialização lato sensu para diversas áreas da medicina, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, psicologia, entre outras, ampliando o diferencial competitivo do Hospital no quadro das instituições de saúde de vanguarda no Brasil e no exterior.

A Série Manuais de Especialização Einstein, destinada a graduandos e pós-graduandos, traz a experiência acumulada de profissionais e especialistas das diferentes áreas, interfaces e disciplinas que compõem seus cursos de especialização e de instituições renomadas no país.

O quarto manual - Fisioterapia Hospitalar - concentra-se nas diversas interfaces envolvidas no tratamento fisioterapêutico em ambiente hospitalar. Enfocam-se a fisioterapia em seus sistemas e especialidades, além dos recursos terapêuticos e diagnósticos. São abordados exames de imagem e laboratoriais aplicados à área. Bem como a interdisciplinaridade e a contribuição de terapias que, em conjunto, auxiliam a compor o panorama mais moderno da reabilitação em nível hospitalar.

Esta obra o objetivo principal da série, que é contribuir com temas estratégicos na transmissão do conhecimento científico atualizado, ao acompanhar as transformações das ciências da saúde e promover um atendimento intra-hospitalar humanizado, de qualidade e que possa ser divulgado para diferentes serviços e áreas de atuação.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,8cm x 16,0cm x 23,0cm
Páginas: 488
Lesões no Esporte


Todos aqueles que praticam esportes sabem que estão vulneráveis a lesões.
Mas como Preveni-las?
O que realmente ocorre com a região lesionada?
E o que se pode fazer para otimizar a sua recuperação?

Em Lesões no esporte: uma abordagem anatômica, de Brad Walker, o leitor encontrará exercícios de prevenção, indicações de tratamento para uma recuperação total e dicas de como evitar futuras complicações. Todos esses tópicos são expostos de maneira pontual em:

- 200 ilustrações colorias que apresentam, de forma detalhada, 119 lesões esportivas
- 150 figuras que exemplificam exercícios de alongamento, de reforço muscular e de recuperação

Com uma abordagem prática que apresenta informações anatômicas minuciosas de modo simples, esta é uma obra de referência indispensável não apenas para profissionais da área de saúde e do esporte, mas também para atletas em diversos níveis de atuação, desde amadores aos de elite.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,0cm x 21,1cm x 27,5cm
Páginas: 250
Manual de Cinesiologia Estrutural


No campo do exercício físico, a variedade de técnicas, métodos, aparelhos e programas de treinamento está sempre se expandindo e se modificando, mas o sistema musculoesquelético é constante em sua forma e arquitetura. Assim, na prática de qualquer atividade física, é fundamental que o corpo humano seja totalmente conhecido e considerado no intuito de maximizar a capacidade de desempenho e minimizar os resultados indesejáveis.
Já em sua 19ª edição, este clássico Manual de Cinesiologia estrutural oferece uma visão clara da anatomia humana e suas relações com o movimento, identificando os músculos e grupos musculares específicos e descrevendo os exercícios indicados para seu fortalecimento e desenvolvimento.
Embora adotado principalmente em cursos de graduação, este livro também é amplamente usado como referência contínua por educadores físicos, treinadores esportivos, fisioterapeutas, massoterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos e demais profissionais responsáveis por avaliar e orientar pessoas fisicamente ativas, contribuindo para a melhora de sua força, resistência e flexibilidade.
Características da Obra:
- Novas fichas de exercícios que proporcionam uma oportunidade adicional de praticar as habilidades adquiridas.
- Discussão acerca da aplicação, do fortalecimento e da flexibilidade relacionados a cada músculo estudado, com foco na aplicação prática do conhecimento.
- Exercícios de laboratório incluídos no final de cada capítulo.
- Capítulos com informações relevantes sobre terminologia, inervação, ações musculares e ilustrações dos movimentos articulares.
- Conteúdo complementar on-line que ajudará o leitor a testar os conhecimentos adquiridos com leitura da obra.



Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 1,8cm x 20,5cm x 27,5cm
Páginas: 410
O ABC da Fisioterapia Respiratória


Esta obra tem o objetivo de fornecer, em um só lugar, informações concisas e atualizadas para o tratamento de pacientes com complicações respiratórias no ambiente hospitalar.
Umas das dificuldades para encontrar essas informações decorria da complexidade de nossos pacientes, passando pela necessidade de realizar pesquisas em diferentes livros sobre ventilação mecânica e fisioterapia respiratória.
O fisioterapeuta assume, cada vez mais, uma posição de grande importância na terapia respiratória. Assim, este livro vem para preencher uma lacuna na literatura acadêmica e profissional.



Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 2,4cm x 21,0cm x 27,8cm
Páginas: 360
Prática da Reabilitação Musculoesquelética


O guia multidisciplinar da reabilitação musculoesquelética.

Ao apresentar uma revisão completa das informações baseadas em evidências disponíveis para a reabilitação do sistema musculoesquelético, esta obra fornece todos os princípios práticos para a definição das intervenções clínicas nos mais diversos contextos, como caso de limitações funcionais e comprometimentos específicos.

Organizado em 30 capítulos, Prática da reabilitação musculoesquelética traz:
- Editores consagrados no campo da reabilitação e mais de 70 colaboradores internacionais de diversas áreas.
- Tópicos abrangentes, que vão da biologia e mecânica dos ossos à neurofisiologia, da percepção, do papel do clínico na promoção da saúde e bem-estar à psicologia do paciente lesionado.
- Mais de 180 tabelas e 275 quadros que evidenciam os pontos-chave do texto para uma melhor compreensão.
- Mais de 575 figuras que ilustram os conceitos mais importantes.
- Mais de 5.000 referências bibliográficas.

Com abordagem interdisciplinar e uma linguagem didática que adapta estudos científicos complexos para a realidade da prática clínica, este livro reúne todos os conhecimentos necessários para uma tomada de decisão prudente e segura, sendo referência indispensável para profissionais e estudantes de diversas especialidades - como fisioterapia, fisiatria, quiropraxia -, bem como para todos aqueles que tem como foco o retorno dos pacientes a níveis ótimos de saúde e função física.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 3,4cm x 21,0cm x 27,8cm
Páginas: 802
Técnicas de Exercícios Terapêuticos


Esta obra a mais completa gama de programa de reabilitação baseados em evidências, fornecendo aos profissionais e estudantes da área todas as informações necessárias para a elaboração, implementação e administração dos melhores programas de exercícios terapêuticos aplicados a lesões e distúrbios do sistema musculoesquelético.

Organizado em cinco partes, o livro apresenta uma revisão indispensável dos fundamentos do processo de reabilitação, do gerenciamento do processo de recuperação, além de uma abordagem da reabilitação musculoesquelética baseada em algoritmos.

Outras características:

- Questionário completo sobre as ferramentas de reabilitação, que incluem as isocinéticas, terapia aquática e órtese terapêuticas, além de um modelo clínico dividido em quatro etapas para os fundamentos do exercício funcional.
- Capítulos dedicados exclusivamente a progressões e testes funcionais, treinamento para estabilização do core, e função e controle muscular deficientes.
- Abordagem ímpar acerca de testes de movimento funcional e dos meios de tratamento para populações específicas de pacientes.
- Apêndices de utilidade que abordam o posicionamento do American College of Sports Medicine sobre treinamento de força e desenvolvimento de condicionamento físico.
- Grande quantidade de ilustrações que irão dinamizar o estudo, além de dicas clínicas e protocolos que objetivam acelerar o processo de tomada de decisões.


Editora: MANOLE EDITORA
Dimensões (LxCxA): 4,0cm x 21,0cm x 27,6cm
Páginas: 928

Fazer um comentário

Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim Bom

Digite o código da imagem: